Vivências Fotográficas

Luiza Rodrigues das Neves Dal Pozzo

19 fevereiro, 2016
DSC_7759

Eu sou a Luiza Rodrigues das Neves Dal Pozzo, tenho 87 anos e acredito que a vida está mais bonita pra mim agora, pois construí o meu chão que é minha família e hoje tenho tempo para me dedicar a ela. Eu nasci e fui criada em Porto Feliz, interior de São Paulo. No início morávamos no sítio e depois mudamos para a cidade para que minha irmã e eu pudéssemos estudar.

Entrei na escola com 09 anos de idade. Tive a oportunidade de estudar até o quarto ano. Naquela época era difícil ir para escola após isso, porque era preciso ir até outras cidades, exigia-se um investimento financeiro que meu pai não tinha na época.

Eu comecei a trabalhar fora com 15 anos. Quando casei já estava com vinte anos de carteira. Lembro que muitas pessoas me incentivavam a desistir, pois naquela época quando as mulheres casavam elas paravam de trabalhar fora e ficavam apenas com o trabalho doméstico, mas eu sabia que era possível conciliar e também que era um direito meu, que logo a aposentadoria viria.

Fui casada por 40 anos. Ele era meu braço direito, com quem podia dividir tudo. Ele me apoiava como mulher, dividia o cuidado dos filhos e jamais me proibiu de nada, mesmo das coisas que ele não gostava como, por exemplo, ir ao cinema. Na época eu ainda trabalhava fora, tinha as meninas pequenas e minha mãe que estava doente morava comigo. Era uma vida muito corrida. Se ele não compartilhasse dos afazeres comigo, não haveria tempo suficiente.

Ser Mulher para mim é um dom, temos o poder de educar. Eu nunca sofri preconceito por ser Mulher. Penso que isso não deveria existir. Somos quem somos. Não há diferença em ser homem ou ser Mulher. Eu não tenho preconceito com raça, religião, opção sexual etc. Para mim todos são iguais e cada um vive como está bom para si.

Eu gostaria de encorajar as outras mulheres a serem perseverantes, a viverem de forma honesta e dando muito amor à família, pois a família é a base do ser humano. Eu digo às minhas filhas que já não rezo pedindo coisas para mim, porque Deus já deu tudo que eu queria. O que Ele deu pra mim é tudo. Sou grata pela minha família e por todos esses anos de vida. Por isso, Mulheres, tenham fé e um coração grato.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply